Saiba o porquê da boneca custar tão caro no Brasil
foto: Barbie Collector |
Em algumas lojas do Brasil, a Barbie Hervé Léger encontra-se em estoque para a venda e o consumo do mesmo. A boneca possui um vestido vermelho e acompanha acessórios adicionais. Com um visual poderoso e material de excelente qualidade, acabou ganhando um preço bem salgado no exterior: 150 dólares ( o equivalente a 349,50 reais de acordo com a cotação atual, 2.33 ). Pode não ser uma quantia tão acessível para alguns, mas é um limite aceitável.
Para quem deseja comprar uma por aqui terá que desembolsar cerca de 800 reais. Não, eu não digitei errado. Os impostos são a principal causa para essa terrível notícia. Os produtos podem alcançar até 80% de taxas quando são lançados no mercado brasileiro. Um dos grandes exemplos atualmente é a indignação dos consumidores da Sony pelo preço abusivo do Playstation 4, o videogame recém chegado pode ser adquirido por R$ 4.000. Comprando nos Estados Unidos, sairia por menos de R$ 1.000. O grande número de jogadores no Brasil chamou a atenção de algumas lojas e autoridades, promovendo diversos debates e abaixo-assinados.
Não é o nosso caso, já que não somos uma quantidade considerável para exigir coisas grandiosas. Outro fator muito importante é o reconhecimento das empresas nacionais, o que gera a aplicação de impostos sobre os produtos importados. Isso garante o crescimento das indústrias brasileiras, aumentando a produção e a exportação, valorizando a nossa imagem.
Para quem coleciona bonecas é claro que o valor da Hervé Léger chama bastante atenção. Logo, percebemos um dos pontos negativos do Brasil, que ainda continua seguindo os passos lentamente para a evolução.
Hello from Spain: in my country this doll is also very expensive. She is worth $ 150. Mattel outside USA is an expensive brand. Keep in touch
ResponderExcluirSim, muito caro!
Excluir